O Flamengo chega para a sua quinta final de Libertadores, onde enfrenta neste sábado (29) o Palmeiras, às 18h (de Brasília), em Lima, no Peru.
Para disputar o duelo decisivo, a equipe comandada por Filipe Luís conquistou sete vitórias, empatou três vezes e saiu derrotado em duas oportunidades. Foram 12 gols marcados e apena cinco sofridos.
O Flamengo disputou a Libertadores em 20 oportunidades e conquistou o título três vezes (1981, 2019 e 2022). Veja abaixo a campanha do rubrpo-negro na edição 2025.
Flamengo avança em segundo lugar
Na fase de grupos, o rubro-negro não decolou como a torcida imaginava e terminou a campanha na segunda posição da chave C com 11 pontos, perdendo no saldo de gols para a LDU.
A equipe carioca estreou na Venezuela vencendo o Deportivo Táchira por 1 a 0. Depois, derrota surpreendente para o Central Córdoba em pleno Maracanã por 2 a 1 e empate sem gols com LDU no Equador.
No returno, empate e 1 a 1 fora de casa com argentinos e duas vitórias seguintes no Maraca: 2 a 0 sobre LDU e 1 a 0 contra os venezuelanos.
Duelo brasileiro no mata-mata
O primeiro duelo do Flamengo no mata-mata foi contra o Internacional, que terminou em primeiro no grupo F, pelas oitavas de final.
No embate entre brasileiros, duas vitórias para os rubro-negros: 1 a 0 no jogo de ida no Maracanã e 2 a 0 em pleno Beira-Rio.
Depois, o Flamengo duelou contra equipes argentinas. Nas quartas de final contra o Estudiantes, vitória por 2 a 1 no Maracanã e derrota por 1 a 0 na volta, com vitória do Mengão na disputa de pênaltis.
Na semifinal o adversário foi o Racing. O Flamengo levou a melhor no jogo de ida, vencendo por 1 a 0 no Rio, e empatou sem gols no El Cilindro.
Palmeiras e Flamengo no top 10 mundial: veja ranking de clubes da IFFHS
source https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/flamengo/relembre-a-campanha-do-flamengo-ate-a-final-da-libertadores/