Manifestantes anti-ICE usam fantasias e tocam instrumentos em Minneapolis

Manifestantes anti-ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos) lotaram as ruas em frente a hotéis, que supostamente abrigam agentes federais, no centro de Minneapolis, exibindo cartazes que pediam pela “Abolição do ICE” e “Justiça para Renee Good“, a mulher que foi morta a tiros por um agente do ICE nesta semana.

 

 

A multidão se estendeu pelas calçadas e alguns manifestantes apontaram lanternas potentes para as janelas de um hotel.

Muitos manifestantes vestiam fantasias infláveis ​​e chapéus extravagantes, além de cartazes contra o Serviço de Imigração e Alfândega.

O protesto também foi marcado por um intenso “panelaço” e instrumentos musicais, assim como assobios e palavras de ordem.

 

Relembre o caso: 

Uma mulher foi morta a tiros por um agente de imigração em Minneapolis em meio às operações do ICE (Serviço de Imigração e Controle de Aduanas) na cidade, na última quarta-feira (7).

A vítima foi identificada como Renee Nicole Good, cidadã americana de 37 anos, que morava nas Cidades Gêmeas (Minneapolis e St. Paul) com seu parceiro, informou o jornal Minnesota Star Tribune, citando a mãe dela, Donna Ganger.

caso ocorreu em uma rua coberta de neve, onde um veículo do Serviço de Imigração havia ficado preso, segundo a secretária de Segurança Interna, Kristi Noem. Uma “multidão de agitadores que os estavam hostilizando” os bloqueou e tentou impedir seus esforços, afirmou ela.

Um dos carros era conduzido pela vítima, que então “transformou seu veículo em uma arma” na tentativa de atropelar um policial antes que ele abrisse fogo, disse Noem.

Embora a secretária tenha defendido as ações do agente, autoridades estaduais e locais contestaram veementemente as alegações de que os disparos — que foram gravados em vídeo — ocorreram em legítima defesa.



source https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/manifestantes-anti-ice-usam-fantasias-e-tocam-instrumentos-em-minneapolis/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato