Kendrick Lamar foi o grande vencedor do Grammy 2026, além de se tornar o rapper mais consagrado da premiação, desbancando Jay-Z. Durante o evento, que aconteceu neste domingo (1º), na Crypto.com Arena, em Los Angeles, Lamar foi premiado cinco vezes.
O rapper de Compton conquistou a categoria de Melhor Álbum de Rap, com “GNX”, além de outros quatro prêmios. Lamar ainda venceu Melhor Performance de Rap Melódico por “Luther”, Melhor Música de Rap com “TV Off” e Melhor Performance de Rap pela colaboração em “Chains & Whips”.
Até então, ele já havia se tornado o mais artista mais premiado da noite e ainda faltava vencer uma das principais categorias: a de Melhor Gravação do Ano. A parceria “Luther”, com SZA, desbancou gravações como “Abracadabra”, de Lagy Gaga, e “DtMF”, de Bad Bunny.
Ao todo, Kendrick Lamar acumulou 26 gramofones. Com o feito, ele superou lendas como Kanye West (24 prêmios) e Eminem (15 prêmios). Kendrick Lamar foi o recordista de indicações da edição, com nove nomeações ao Grammy Awards 2026, incluindo álbum, gravação e música do ano.
Em segundo lugar, Lady Gaga se destacou ao vencer duas categorias, sendo elas a de Melhor Álbum Pop Vocal com “Mayhem” e “Melhor Gravação Dance-Pop” com “Abracadabra”.
Kendrick Lamar conversa com seu “fã para sempre,” Timothée Chalamet
source https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/grammy-2026-kendrick-lamar-e-o-grande-vencedor-da-noite/