A 68ª cerimônia do Grammy Awards aconteceu no último domingo (1º), com novos momentos memoráveis na história da indústria da música.
A noite reuniu grandes nomes da música, com apresentações de Lady Gaga, Rosé, Post Malone, Bruno Mars, Sabrina Carpenter e mais. Veja as melhores premiações da noite.
Confira os destaques da noite:
Cher confusa
A cantora Cher, de 79 anos, foi chamada para anunciar a vencedora da Canção do Ano na premiação. Ao subir ao palco, a veterana foi surpreendida com a entrega de um gramofone especial em reconhecimento à sua trajetória na música. Visivelmente emocionada com a homenagem inesperada, Cher agradeceu e, em seguida, deixou o palco sem perceber que ainda faltava anunciar o vencedor da categoria.
O momento inusitado gerou algumas risadas no público. Após a confusão, Cher voltou para anunciar o vencedor, mas cometeu um erro ao chamar “Luther Vandross” como o nome do premiado. Na verdade, quem levou o prêmio foi Kendrick Lamar e SZA, que homenagearam o cantor de R&B em sua faixa “Luther”, que, ironicamente, acabou sendo a grande vencedora da noite.
“the Grammy goes to Luther Vandross.”
— Cher announcing the winner of ‘Record of the Year’ at the #GRAMMYs .
— GRAMMY UPDATES (@mrstacks1k) February 2, 2026
Primeiro prêmio para o K-Pop é vencido por “Guerreiras do K-Pop”
O gênero musical sul-coreano, por mais que muito popular, nunca havia ganhado uma categoria no Grammy. Pelo menos até hoje. O primeiro gramofone de ouro para o K-Pop foi vencido por “Guerreiras do K-Pop”, que levou a categoria de Melhor Canção Escrita para Mídia Visual com a faixa “Golden”.
Vitória de Caetano Veloso e Maria Bethânia
Os irmãos brasileiros Caetano Veloso e Maria Bethânia foram os vencedores da categoria Melhor Álbum de Música Global, pelo disco “Caetano e Bethânia Ao Vivo”, feito durante a turnê nacional da dupla baiana. Com a vitória, Bethânia se tornou a 1ª cantora mulher da MPB a ser vencedora da premiação.
Kendrick Lamar se torna o rapper com mais prêmios da história da premiação
Kendrick Lamar que era o mais indicado da noite com nove categorias, conquistou alguns marcos nesta noite. Além de ser o mais premiado da noite, ao levar cinco gramofones de ouro na noite, incluindo uma das principais da noite, Gravação do Ano. Ao acumular mais cinco troféus na estante, Lamar se tornou o rapper com mais vitórias na história da premiação, quebrando o recorde de Jay-Z.
Bad Bunny é o primeiro vencedor do AOTY com disco em espanhol
Bad Bunny foi ganhador da principal categoria da premiação, Álbum do Ano, conhecida como Aoty, e se tornou o primeiro na história a vencer com um disco todo em espanhol. Antes de Benito, Carlos Santana venceu a categoria com “Supernatural” em 2000, mas seu disco misturava músicas também em espanhol.
Após recorde no Grammy, Beyoncé reverencia pioneira negra do country
source https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/grammy-2026-veja-os-melhores-momentos-da-premiacao/